Caminhão – Megacaminhada Fotográfica é um evento de um dia com múltiplas caminhadas e passeios com diversos graus de dificuldade, distância e duração, passeios TT, circuito BTT, atividades de aventura, visitas culturais, Música tradicional, degustação e venda de produtos endógenos.  Pretende promover o turismo sustentável e os Lagos do Sabor, e terá também uma vertente social. Por cada participante no Recorde Mundial de Selfies, a organização irá fazer uma doação de 2,5€ às Corporações de Bombeiros Voluntários dos quatro Concelhos envolvidos.

O evento termina com uma cadeia humana num pequeno percurso acessível em que será batido o record do Guiness de “Selfies”.

Resumindo, o Caminhão é composto por:

  • Caminhadas e outras atividades
  • Sabor Food Fest (degustação e venda  de produtos endógenos)
  • Record do Guiness de “Maior cadeia de Selfies do mundo”.

Transversalmente a toda a iniciativa e comunicação, será veiculada uma mensagem de preservação e prevenção, associando-lhe uma causa agregadora, através da participação das corporações de bombeiros dos quatro municípios que serão beneficiários de um prémio da organização no valor de 2,5 € por cada participante no Record do Guiness batido com sucesso.

O “O Caminhão – Lagos do Sabor – Food Fest”

De referir que:

– Todos os participantes no Caminhão e que façam pré-inscrição terão direito a seguro de acidentes pessoais;

– Todos os participantes no Evento do Guiness e que façam pré-inscrição terão direito a lanche durante a manhã e almoço a meio do dia, para além de transporte no início do dia e ao final;

– Os participantes nos passeios de jipe, btt e grande rota pedestre terão direito também a almoço;

– Os participantes terão uma senha no dia para recolher o almoço no local indicado para o efeito.

Os participantes para o evento da tentativa de Record Guiness, devem inscrever-se no Posto de Turismo de Alfandega da Fé – 279 462 739 / 279 460 020 ou turismo.alfandegafe@gmail.com