“O concelho de Macedo de Cavaleiros é um destino turístico atrativo e diferenciado, que tem nas gentes, que o habitam e visitam, a sua base de sustentabilidade. Ao consumar um projeto agregador como é o Geopark Terras de Cavaleiros, o concelho ganhou nos últimos anos uma distinção relativamente aos demais, atestada pela sua integração no programa específico da UNESCO.

Já imaginou fazer uma viagem ao interior da Terra? Sim, é possível! Uma viagem através da herança milhões de anos, que proporciona uma aula a céu aberto e a todos surpreende. A humanização do território, povoado desde a sua ancestralidade, é garante de um legado cultural assinalável, da sua preservação ambiental, ou de uma nova viagem sensorial por entre histórias, paladares e aromas distintos.

É neste Desafio aos seus Sentidos que se integra o I Congresso de Turismo Terras de Cavaleiros. Ouvir as partilhas de diversos especialistas, as suas experiências, conhecer as realidades de outros territórios, aprender com os seus bons exemplos, prosseguir um caminho de crescimento sustentado também no Turismo.

Humanizar o Turismo, as necessidades, as respostas e as soluções são o tema principal do Congresso…. Empresários, técnicos de turismo, estudantes de áreas distintas como o Turismo, a Geologia ou a Biologia, autarcas, profissionais diversos, são desafiados a conhecer, debater, aprender… crescer!”


Programa

Inscrições