Sobre

O QUE NOS DIFERENCIA

A Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente – DESTEQUE é constituída por uma parceria público – privada de quinze organizações. Tem um corpo técnico diversificado que presta apoio técnico para a orientação, encaminhamento e acompanhamento ao empreendedor. É um balcão privilegiado para o mundo rural dado ter uma experiência de dezoito anos de saber fazer na prestação de serviços à população.

ONDE ATUAMOS

A visão estratégica para a Terra Quente Transmontana assenta numa identidade afirmada na valia cultural e em recursos endógenos que nos distinguem, e que, pela sua valorização traçam o nosso futuro próximo e o dos vindouros.

Este é o tempo de sermos capazes de capitalizar um quadro de programação e cumprir objectivos estratégicos presentes em todas as propostas e estudos das entidades que assumem um papel decisivo na governação local.

RENOVAR O TERRITÓRIO, DIVERSIFICAR E ACRESCENTAR RIQUEZA, INOVAR COM AS PESSOAS

IDENTIDADE

A DESTEQUE é uma associação de desenvolvimento local criada em 1991, de direito privado e sem fins lucrativos.

Os vinte e sete associados que a compõem são exclusivamente entidades colectivas.

Esta associação de desenvolvimento está próxima das pessoas, tem uma equipa técnica qualificada para o acompanhamento e orientação, é promotora de iniciativas, tem inovação e ousadia na atitude.

Visão

Maximizar os recursos para alcançar sustentabilidade

Missão

Promover o desenvolvimento do território, valorizando os recursos naturais e culturais, dinamizando as actividades sócio-económicas e estimulando o trabalho em rede.

Valores

  • Confiança: inspirar confiança aos stakeholders
  • Personalização: cada cliente é tratado individualmente
  • Atitude: agir com profissionalismo e ser cooperante
  • Inovação: privilegiar a inovação nas ideias e projectos

Objectivos

  • Para as pessoas:a qualificação global das pessoas; proporcionar formação para o desenvolvimento; promover a obtenção de competências no local
  • Para o território:a preservação do ambiente e espaços naturais; a qualificação da paisagem rural; a potenciação dos recursos naturais
  • Para as actividades:apoiar a comercialização dos produtos de qualidade; apoiar as pequenas e médias empresas; dinamizar e animar a actividade turística